22/08/2008

Olimpíadas

Época de copa do mundo e de jogos olímpicos é sempre assim: uma enxurrada de programação esportiva, jogos e mais jogos de todas as modalidades, comentaristas, programas especiais, enfim, quase não se tem outra opção a não ser desligar a tv ou acompanhar os jogos olímpicos, pois todos os programas, jornais e etc só falam nisso, o que acaba sendo um tanto desgastante pra quem não é tão fã de esportes assim... o pior é que até na sociedade, seja no trabalho, na faculdade, escolas, em casa e etc, os assuntos parecem centralizar nesse tema.


Não sou contra os jogos olímpicos, ou os esportes, em geral, como bom brasileiro torço para o Brasil, mas é bom ressaltar que nosso país não é só isso, existem vários assuntos que precisam ser tratados, como por exemplo, as eleições que estão aí e decidirá o nosso futuro nos próximos anos, a violência que continua correndo solta, entre outras muitas questões a discutir...
O esporte com certeza é importante dentro da sociedade e tem a sua devida relevância, mas não podemos esquecer dos demais aspectos no qual o nosso país ainda precisa muito crescer!

11 comentários:

Diego Rodrigues disse...

É eu também não sou muito fã das Olímpiadas mas admito que é acho legal e tal porque é um lugar onde todos os atletas de todos os mundos se encontram e é um negócio mundial - tipo, alguns países são vantajosos em um esporte, outro em aquele esporte e outro naquele - acho interessante.

Jonatas Fróes disse...

Não sou nada chegado nas Olimpiadas e até fiquei enjoado dessas que dominavam cada blog da internet, post do Twitter e minuto televisivo hehehehe... To dando graças que acabou! xP

[]'s

Musikaholic

Unknown disse...

Maneiro os temas tratados nos posts do seu blog.Tanto a olímpiada,CQC,Teleton,enfim...bem interessante.Quanto aos jogos olímpicos é justo tamanha exposição na mídia devido á grandeza do evento..

http://inutilidades-jds.blogspot.com/

DuDu Magalhães disse...

Entendo!

Bom, eu não curto esse fanatismo utópico que vivemos no Brasil, por vezes penso que será assim pra sempre?!

Se for...

"Planeta Terra para ai, quero descer"

Juliana Lourenço disse...

Eu não sou muito fã de esportes, mas convenhamos que olimpíadas não acontecem toda hora... acho válido essa atenção quando acontece. Os esportistas precisam de pelo menos esse momento de atenção neles, já que o esporte no Brasil não tem vez. Só esse futebol idiota que fica idolatrando esses jogadores estrelinhas que não estão afim de dar o sangue pela seleção já que possuem dinheiro e contratos milionários lá fora.

Abraço!

www.jlouthings.blogspot.com

Anônimo disse...

É um momento adequado para a grande imprensa silenciar sobre aquilo que lhe incômoda noticiar. O interesse público, neste caso, vai para o brejo, até porque nós nos deixamos seduzir por aquilo que dá mais gera receita para a mídia, as olimpíadas e o futebol.
O que já não era de muito interesse da grande massa passa a ser motivo de notas em rodapés de jornais.

Nathy Pöpper disse...

Eu não sou lá aquela que se diz, gostar de olimpiadas e torcer desvairadamente pelo brasil, mas sim eu tento assistir sempre que posso...
E eu concordo plenamente contigo em relação que o mundo nao está voltado apenas pra olimpiada, talvez isso possa até ser uma jogada de mkt para tentar nos escoder, os acontecimentos diários que interfere no nosso país, mas isso já é outra hitoria (:

LETÍCIA CASTRO disse...

Sim, mas não participar de alguma maneira do maior evento esportivo é alienar-se tb, não é? Há que dar atenção para tudo, é um caso de prioridade momentânea.
Engraçado que vc soa como um amigo meu...
Beijo!

Veiga disse...

época chata...

Anônimo disse...

Antes d td...q bom q vc voltou (ou melhor ñ nos abandonou).

Bem eu penso exatamente igual a vc. Eu gosto de esportis mas acho q tem muitas outras coiss pra nos preocupar - no momento.
E pra falar a verdade tb ñ gosto disso d td lugar q vou só falarem (e me perguntarem sobre as Olimpiadas - só pq faço Jornalismo ñ quer dizer qeu deva saber d td q se passa)...

Bem eu ADOREI q vc Mister R voltou...seu blog é um dos melhores (se ñ for o melhor)q eu já freqüentei!!! Nos leitores estavamos carantes desse tipo d informação, ativa e consientizadora.

Leonardo disse...

Adoro olimpíadas!
Mas concordo com seu ponto de vista...
Acho que as olimpiadas ou esportes em geral são um meio de afastar as reais preocupações do país...

www.leojukeblog.blogspot.com

Abraços!