16/07/2008

Estrelas Cadentes

Nesses últimos dias, um dos assuntos preferidos da mídia em relação ao cinema é a mais nova aventura do homem-morcego, Batman - O Calvaleiro das Trevas, que depois de um discreto sucesso com o antecessor Batman Begins, vem com força total, não pelo herói do filme que tenta salvar o mundo dos criminosos, mas por seu mais intrigante inimigo o Coringa, representado pelo falecido ator Heath Ledger que parece fazer a versão mais instigante do vilão, chegando até mesmo quem sabe superar o consagrado Jack Nicolson, trazendo assim uma aura de curiosidade em cima do filme.



www.cinemacomrapadura.com.br



Mas o que mais me chama atenção nesse caso todo é a morte prematura de Ledger aos 27 anos, por overdose de remédios, que pegou o mundo de surpresa e nos leva a refletir que muitas vezes fama, dinheiro, juventude e sucesso não são suficientes para uma vida com qualidade. Quantas vezes passamos a vida toda correndo atrás da carreira, do sucesso profissional, de riquezas materias e deixamos para trás valores elementares para uma vida mais simples. Não sei se esse foi o caso de Ledger, houve uma suspeita de suicidio, indícios de drogas e depressão, mas nada confirmado até então. Mas é certo que dinheiro não traz nem compra a felicidade.



www.judão.com.br




Basta olhar outros por aí que estão se deteriorando diante das câmeras, como a lenda viva Michael Jackson, que nem todo o sucesso o dinheiro do mundo foram capazes de lhe dar a paz que talvez tanto precisasse. Outro exemplo é a cantora inglesa Amy Winehouse que de escandalo a escândalo, drogas e polêmicas vem se desmanchando perante a mídia. Até brasileiros não escapam disso, como no caso do Ronaldo Fenômeno que luta para se reerguer.


www.wikipedia.org



Parece que realmente existem coisas que o dinheiro não compra e nenhum cartão de crédito pode nos proporcionar. Corramos atrás daquilo que realmente valha a pena!! Fui

14 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

Muitos dizem que a fama traz muitas consequências e não são todos que a suporta.. pressão psicológica .. a pessoa é almejada por milhões de fã, mas se sente sozinho, sem "amigos" de verdade.. dizem.. que quando a pessoa não te uma família "legal, bem estruturada" ai que piora tudo... pois os parentes ficam atrás do dinheiro e fama .. na consequência do outro .. sem contar a liberdade de poder sair e fazer oq quer sem seguranças e pessoas atrás dela ... deve ser um tanto punk ..

Tem varios casos de pessoas famosas que cai no absmo.. e não é de hj..

Abç..

http://www.analucianicolau.adv.br/

danii disse...

primeiramente aplausos para atuação de ledger....
segundo é realmente um pena o que acontece com essas pessoas....com tanta vida pela frente... e vitimas da auto destrução.

Augusto disse...

Nem falo mais dessa muié ai... horrivel!!!


Batman vai ser o maximo! aguardando ansioso pra assistir...

E vai arrancar muitos premios!!!

Jhony disse...

OOOOOOOOOOOOOPA!
Estou no aguardo!

xD

http://jhonyfreitas.wordpress.com

Sandro S. Sorte disse...

Muito bom seu texto. Gostei quando, a partir de um assunto, você foi relacionando outros. Em relação a Batman, concerteza o que me instiga assistir é justamente pela curiosidade desse novo coringa. Já li algumas resenhas que dizem que a atuação de Ledger é insuperável, definitiva. Quanto aos artistas mencionados e suas performances na vida pública,Não sei bem o que levam a cometer atos tão extremos. Talvez a dificuldade de administrar a vida pública e a particular.

Abraço!!!!!

Jonatas Fróes disse...

Esse filme será espetacular. Li umas resenhas gringas (o filme já estreiou lá fora) que classificam o filme como o melhor de heróis até hoje. Foi comparado ao Poderoso Chefão. E também será proibido para menores de 14 aqui no Brasil (lá fora, menores de 16). Sexta estarei lá para ver!!!

A morte do ator foi realmente impactante, principalmente por ser jovem e talentoso. Dizem que realmente foi depressão, e que a mesma se agravou devido à intensidade do personagem que estava representando. Ficou meses trancado num hotel para encarnar o Coringa, e deu no que deu.

Vemos casos de infelicidade e fama por toda a história. Elvis, Janis Joplin, Jimmi Hendrix, The Doors, Pete Doherty do Libertines, Britney Spears, só pra citar alguns na música... E isso sempre será assim. Quanto mais dinheiro temos, mais distante estamos do mundo e consequentemente da felicidade. De que adianta criar uma aura de fama e glamour ao nosso redor que nos separam de todo o resto?

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

André Cendon disse...

Sobre o filme, dificilmente algo superior a The Dark Knight será feito para o Batman... e Heath Ledger se consagrou como Coringa... já sobre os artistas que vêm se desmanchando, não sei exatamente o que dizer... não creio que seja a fama responsável por tais atos como os do Michael e da Amy, mas algo que já fazia parte da vida deles.

Unknown disse...

quero mto ve o filme do batman, acho q ledger está maravilhoso! que pena q no seu possivel melhor trabalho ele nao esteja mais presente pra ver seu sucesso

Kel disse...

eu sou muito fã da Amy Winehouse e acompanho de perto o drama. Quando a 'conheci', era linda, saudável, hoje em dia, causa até medo...
Beijos:*

http://www.afilhaunica.vai.la/

Tica disse...

Eu amo a Amy... Espero profundamente q ela consiga se recupera aahh a esperaça nunca morre

To doida pra assistir esse filme... Muito elogiado o ultimo papel do menininho ai q morreu
tadinho tanto talento interropido =/

Riso Certo disse...

batman n tenho vontade d ver...

a amy eh foda.

Rafael Carvalhêdo disse...

Estou louco pra ver ese Batman. E Claro, o que mais quero ver é a última atuação de Ledger, o cara era muito bom. Vai virar lenda mesmo.

www.ponto-d-vista.blogspot.com

Unknown disse...

è a influência da mídia.
Sucesso, fama, dinheiro. Isso leva muitas vezes à loucura e consequentemente, a morte.
Acesse
www.radioadcampos.blogspot.com

Marcelo Leite disse...

Corramos atrás daquilo que realmente valha a pena. CONCERTEZA.