30/07/2008

Profissão Repórter

Dando uma olhada na programação jornalística da TV nesses últimos tempos, pode se constatar poucas coisas realmente atrativas no mundo da televisão, mas dentre todos os programas exibidos nas TVs abertas e pagas, podemos destacar o Profissão Reporter, que com uma linguagem dinâmica, e temas interessantes tem sido uma das melhores opções jornalísticas da atualidade. É uma opção inteligente, e ao mesmo tempo simples, sem grandes alardes, reportagens muito bem feitas, com assuntos do nosso dia a dia. Numa mídia onde o "mundo cão", o entretenimento banal e um jornalismo muitas vezes tendecioso e superficial imperam, esse programa acaba sendo uma boa opção para o mundo da informação.





10 comentários:

Gabriel Bayer disse...

Para ser sincero eu não acompanho muito os programas da tv aberta, se eu não me engano eu assisti somente uma vez tal programa mencionado, mas ouvi muitas boas referências acerca dele.

Jonatas Fróes disse...

Eu também não costumo acompanhar muita coisa na tv. Me deprime ter que zapear os canais toda hora. Já vi Profissão Repórter, achei interessante mas não prendeu muita anteção, talvez por eu não ter muita afinidade com a Globo. Mas fica a dica de um bom programa nessa mídia deturpada que possuimos.

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

Márcio Daniel Ramos disse...

uma opção que gosto muito é o Observatório da Imprensa, que passa terça a noite na Tv Cultura. é uma análise responsavel do comportamento de nossa terrível imprensa brasileira. o Profissão Reporter é bom,mais é da Globo, e isso tira muito a credibilidade.

Anônimo disse...

Só o Caco Barcellos sabe o que ele precisou fzer para colocar o Profissão Repórteer no ar. Tenho um amigo que o conhece e não é de hoje que ele vem insistindo, junto alta cúpula da emissora, para que o quadro do Fantástico virasse um programa.

Gosto muito do estilo do programa. Me faz lembrar o Documento Especial e o Comando da Madrugada nos bons tempos, o famoso "jornalísmo verdade". Que nada mais do que bom jornalismo feito para TV.

meu blog:
http://descobriapolvora.opatifundio.com

Jonatas Fróes disse...

Cara, ontem eu disse que não havia acompanhado nada do profissão repórter, e nem me recordava de nenhuma matéria. Resolvi procurar algo na internet pra ver se me recordava do programa e lembrei sim de uma matéria sobre grávidas na prisão que foi muito boa! Então retifico aqui... É realmente um ótimo programa hehe

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu concordo cntg,esse programa é muito bom,o apresentador esta fazendo um ótimo trabalho tbm.
Cada dia me surpreendo mais com as reportagens,informações.
A primeira vez que assisti foi quando eles falaram algo sobre adolescentes no futebol,que teve uma breve entrevistas com o Pato.
Enfim,depois que assisti a primeira vez,não parei mais. rs

Beijos.

: D disse...

Dentre as poucas coisas que assisto na TV, está profissaão repórter.

E tá ficando cada vez melhor.

Erich Pontoldio disse...

TV aberta é muito raro de eu assistir então nãoposso comentar sobre o profissão repórter ... mas sem dúvida um programa q vem chamando a atenção é o CQC ... muito inteligente.

Luiz Scalercio disse...

gosto muito profissao reporte e muito bom mesmo.
mostra a realidade .
prbns seu blog .
http://moemaemdebate.blogspot.com

Pierre disse...

Eu gosto muito desse programa...
Sempre que posso vejo !
Programa que explica tudo numa simples linguaguem, matérias super interessantes !
Os dois programas que eu gosto muito é eessse e o da Record, que naum me recordo o nome agora...
----------------------------------
http://ogrobo71.blogspot.com/

*IMAGENS
*CURIOSIDADES
*SAÚDE
*JORNALISMO
*FRASES DE SABEDORIA
*ENTENDA SEU SONHO
*E MUITO MAIS...

Nova Postagem : 30 Segundos de Sabedoria

Entra aee :

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=61141869